PALESTRANTES

Conheça um pouco mais sobre os palestrantes do nosso evento.

Vanessa Avlyss

Palestrante e Mentora em Carreira com especialização em Carreiras, Liderança e Coaching pela PUCRS, Mestre em Gestão de Projetos pela UFF atuei por 20 anos no mercado corporativo, com projetos nacionais e internacionais, Bacharel em Sistemas com MBA em Qualidade de Software pela UFRJ e MBA em Planejamento Estratégico pela UFF.


Rodrigo Varejão Andreão

Rodrigo Varejão Andreão possui curso técnico em eletrotécnica pelo Ifes (1993), graduação em Engenharia Elétrica pela UFES (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela Unicamp (2000), doutorado em Optimisation et Sûreté des Systèmes pelo Institut National Des Télécommunications (2004), França, e pós-doutorado em Processamento de Sinais Biológicos (2006). Atualmente é Diretor do Polo de Inovação do Ifes, membro permanente do Programa de Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis e bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico pelo CNPq na área de Tecnologias Digitais. Desenvolve trabalhos de pesquisa fazendo uso de Métodos de Aprendizado de Máquina desde 1998.


Evandro Milet

Evandro Milet é consultor, palestrante e articulista sobre tendências e estratégias para negócios inovadores. Possui Mestrado em Informática(PUC/RJ) e MBA em Administração(FGV/RJ). É Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Conselheiro do CQC Inovação do Ibef/ES. Tem extensa experiência profissional, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Brasília, como empresário, executivo de empresas públicas e privadas, conselheiro de administração e consultor nas áreas de TI, inovação, qualidade, gestão, estratégia, empreendedorismo e meio ambiente, além de ser mentor e investidor em startups. Participa do programa EStúdio 360 Inovação na TV Capixaba, no programa Inovação na Band News FM e escreve coluna semanal no Portal ES360. Co-autor do livro Vencedores pela editora Qualitymark. É atualmente Presidente do Cdmec- Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico.


FÁBIO MALINI

Atualmente é professor Associado III no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde coordena o LABIC (Laboratório de Pesquisa sobre Imagem e Cibercultura). Atua na pesquisa aplicada no campo da ciência de dados, discursos políticos e análises de redes sociais. É professor do quadro permanente do Programa em Pós-Graduação em Linguística (Mestrado e Doutorado). É autor, em parceria com Henrique Antoun, do livro "A Internet e a Rua (2013). Publica artigos e análises de conjuntura continuamente no site do Labic: http://labic.net