Aprender a aprender na educação profissional no contexto da pandemia

O Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho realizará o III Seminário de Educação Profissional com o tema “Aprender a aprender na educação profissional no contexto de pandemia., que ocorrerá nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2021 nas plataformas digitais da instituição.

 As inscrições poderão ser realizadas no período de 16 de junho a 05 de julho de 2021. O seminário é gratuito. Aos participantes  será fornecido um certificado de participação nas palestras e, também,  nas oficinas.

 

O evento tem o intuito de compartilhar conhecimento por meio de debates e reflexões sobre a educação profissional no Estado do Espírito Santo, e para isso contará a participação de especialistas, mestres e doutores que pensam e/ou atuam nesta modalidade de ensino e promover o encontro e a integração de professores para troca de experiências e divulgação de pesquisas.

 

No evento serão realizadas também palestras, práticas pedagógicas e oficinas com convidados especialistas da área.

O objetivo principal do Seminário é promover conhecimento, debates e reflexões no âmbito da educação profissional no Estado do Espírito Santo de forma a aprender novas metodologias, estratégias de ensino, aprender a lidar com o novo diante do contexto da pandemia.

Espera-se que o III Seminário de Educação Profissional  possa contribuir para a formação continuada dos profissionais da educação neste momento tão ímpar em que vivemos a pandemia do covid-19, e que todos precisam se reinventar para promover melhorias no ensino aprendizagem dos alunos.